Trabalhos dos alunos do Programa ARO | Formação em Arte, Restauro e Ofício da FAOP na exposição “EHNÓIS!”

A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP realiza, no dia 15 de dezembro, às 14h, a abertura da exposição "EHNÓIS!" na Galeria de Arte Nello Nuno, em Ouro Preto/MG, com pinturas, cerâmicas, mosaicos e outros trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Programa ARO | Formação em Arte, Restauro e Ofícios.

 A mostra reúne produções feitas nas aulas do segundo semestre de 2017. Dentre a diversidade de técnicas e linguagens abordadas, os alunos ampliaram os seus conhecimentos para com o tema pertencimento. Desta forma, foram incentivados a tomar posse daquilo que os representa, como os espaços públicos, hábitos, costumes e formas de expressão. 

“É nóis!” é uma expressão da linguagem popular, comumente utilizada pelos jovens e adolescentes como forma descontraída de afirmar ou concordar com algo, ou até mesmo de demonstrar companheirismo e empatia com o outro. 

A exposição é patrocinada pela CEMIG por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e fica aberta à visitação até o dia 21 de dezembro, quinta-feira

Sobre o Programa ARO | Formação em Arte, Restauro e Ofícios:

Criado em 2007 pela FAOP, o ARO é direcionado ao público jovem entre 14 e 18 anos que busca uma formação complementar à escola. Sua trajetória dinâmica consolidou-o como um programa que oferece formação humana e profissionalizante com foco no desenvolvimento de competências e habilidades nas áreas de arte, patrimônio cultural e ofícios. O Programa tem duração de oito meses divididos em dois semestres (ARO I e ARO II) nos quais são ofertadas disciplinas de música, cerâmica, desenho, processos criativos, ética e cidadania, encadernação, conservação de bens culturais e muitas outras.

O Programa faz parte da atenção que a Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, em seus quase 49 anos de existência, destina ao valor que a arte tem na sociedade enquanto educação humanitária. É por isso que o ARO destina-se ao suporte gratuito de jovens em formação. Os alunos matriculados e com frequência no curso recebem vale transporte, alimentação e uniforme. 

________

Serviço: Abertura da exposição “EHNÓIS!"

Data: Abertura - 15 de dezembro às 14h | Encerramento - 21 de dezembro

Local: Galeria de Arte Nello Nuno

Público: Comunidade e Turistas

Entrada Gratuita

Contato: (31) 3552-2480 ou produção@faop.mg.gov.br


07/12/2017